sábado, 20 de setembro de 2014

Slideshow_1

Num instante ele vai estar assim


noutro...


e de instante em instante a imagem que aparece é outra. Isso acontece automaticamente no que chamam de slideshow. Resolvi experimentar no blog de teste o slideshow com imagens da minha galeria no Flickr, com reproduções de desenhos meus e, por enquanto, uma fotografia.

É bem prático esse recurso, pois fica na sidebar divulgando o meu outro espaço na internet, porque é também um link. É só clicar nele e vai ser levado ao meu Flickr. Notei, enquanto estava configurando a apresentação de slides, que se colocamos apenas a opção Palavra-chave o que aparecem são imagens que estão nesse site, seja o Flickr, o Picasa ou outro. Eu optei pela opção Usuário por querer que vejam imagens que são minhas.

Dá para decidir a velocidade em que as imagens vão sendo mostradas. Em Opções, podemos escolher como vai ser aberta a página quando clicamos no slideshow, eu gosto de que abra em outra aba do navegador.

Eu não sabia exatamente como fazer esse tipo de slideshow, não sabia que há um gadget no próprio no blog para isso. Achei tudo bem explicado neste link Dicas Blogger
Tudo começa com a seleção do item Layout, a seguir clicar em  Adicionar um Gadget




e aguardar que uma janela se abra


Há outros tipos de slideshow, quero ver se encontro um para as postagens mais lidas e um programa para fazer slideshows que eu possa inserir dentro de postagens. Encontrar os recursos adequados exige pesquisa.
Ainda não sei se vou levar esse slideshow para o blog oficial, vou aguardar um pouco.
Estou gostando de ter esse blog de teste!







Nenhum comentário:

Postar um comentário