quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Slideshow_2

Continuo na busca por sliders.
Encontrei programas, mas não me interessei, estou ansiosa demais para ficar testando certas coisas e alguns são para testar, não simpatizo com isso, muitas vezes só podemos experimentar, não é permitido sequer que a gente salve o que fez.

Descobri nos geradores de slideshow uma saída interessante. Li no eHOW que, com eles, "não precisa ter gráficos de design ou conhecimento de codificação", aliás no mesmo texto há uma definição bem clara do que seja um slideshow online:
é uma biblioteca de fotos animadas que passa automaticamente as imagens que você incluir neste recurso. Você tem a opção de incluir as imagens digitais de sua escolha e, em seguida, publicá-la em uma página da internet.

Isso é exatamente o que quero e, no site de que estou falando, há a descrição do passo a passo d e três geradores de slideshow, o Free Source, o MyPicPals e o
Quacklt. Eu experimentei o MyPic! Vejam o
resultado


Neste slideshow estão as fotos que inseri na postagem do blog oficial 31ª Bienal de São Paulo_ainda não fui*



Não vou descrever o procedimento de criar o slideshow, mas sim o de copiar o código no MyPicPals


depois de clicar no botão Click To Copy, vai ser preciso colar a informação no blog. Não na postagem como quando se escreve normalmente, mas tem de clicar no botão HTML e colar o código


abaixo do código que já está ali. É aconselhável tomar esse cuidado de não alterar o que encontramos para não perder o texto e tudo o mais que já escrevemos. Se a decisão de usar slideshow for tomada depois do texto escrito, vai ser necessária atenção para identificar o lugar exato onde colar o código. A seguir clique em Escrever!
No meu caso, o cuidado foi apenas o de deixar um espaço entre o que já estava ali e o código que tinha de colar, para que na postagem houvesse um espaço também.
No blog Visual Dicas, há mais informações sobre o MyPicPals.

_______

* Os links das fontes das fotografias são os seguintes:
a do artista Éder Oliveira pertence ao site da Fundação Bienal de São Paulo.  A de Thiago Martins de Melo, pintando, também é da Fundação, mas a das cabeças modeladas, obras dele, é do Ateliê Aberto. A fotografia da obra Inferno, com a implosão simulada do Templo de Salomão, do pastor Edir Macedo, criada em vídeo pela artista Yael Bartana está no site de Lilian Pace.



Nenhum comentário:

Postar um comentário